Ao longo de um percurso iniciado em fevereiro do presente ano letivo e aprofundado durante os meses de março e abril, foram alcançados resultados muito significativos, culminando na realização de duas Assembleias de Transformadores Sociais e na eleição dos respetivos Deputados Municipais. As propostas apresentadas pelos jovens foram posteriormente defendidas no dia 21 de maio, na Assembleia Municipal de Jovens, encontrando-se agora disponíveis em vídeo no YouTube.
O trabalho, a persistência, a dedicação, o respeito pelo outro e a qualidade da argumentação demonstrados pelos deputados municipais presentes evidenciam a enorme relevância destes projetos, bem como das suas dimensões teórica, prática e cívica, enquanto experiências autênticas de participação democrática e cidadania ativa.
É, por isso, com enorme orgulho que felicitamos todos os participantes pelo seu empenho, sentido de responsabilidade e contributo exemplar. Uma palavra de reconhecimento muito especial para os nossos jovens deputados Miguel, Gabriel, Rita, Lucas, Izabela, Margarida e Laura, cujo compromisso, maturidade e capacidade de intervenção dignificaram este projeto e constituem um exemplo inspirador de cidadania para toda a comunidade educativa.
Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo contributo dado à construção de uma sociedade mais participativa, consciente e democrática.


Veja Assembleia Municipal de Jovens no Youtube:

