Clube ROBOM@T

Clube RoboM@t

O RoboM@t tem como principal objetivo fomentar o gosto pela resolução de problemas e programação, nomeadamente linguagem Python, Scratch e APP Inventor. O clube pretende fornecer aos alunos atividades científicas na área da educação matemática, TIC e robótica, desenvolvendo e melhorando capacidades como a resolução de problemas, rigor lógico, pensamento crítico e a comunicação.
Este projeto tem como finalidade fomentar o gosto pela ciência, em particular, pela Matemática e pelas TIC, promovendo desta forma tanto o desenvolvimento de talentos como o sucesso escolar em ambas as áreas.

Inscreve-te e participa. Aprende Matemática e Programação de forma articulada e aventura-te numa nova linguagem de programação, dotando-te de ferramentas cruciais para qualquer cidadão do século XXI.

Pretende-se com este Clube alargar a possibilidade dos alunos terem recursos adicionais para estarem abrangidos por um plano de atividades que os desperte para a ciência através da curiosidade e da descoberta. Em articulação com matemática, o objetivo é desenvolver, no início, programas muito simples e, progressivamente, serem capazes de reformular e criar programas novos. Existe a possibilidade de serem desenvolvidas tarefas no âmbito da robótica.

Poderás participar em concursos nacionais e internacionais promovidos por várias universidades do país e instituições (UALG, Instituto superior técnico -Tree2Tree, BEBRAS, etc…)