A turma 11º C agradece a toda a comunidade escolar os bens angariados no âmbito do projeto 11º C - Solidário. Foi com enorme alegria que recebemos as vossas ofertas e foi com enorme satisfação que as entregamos no Centro Paroquial de Quarteira. 

Aos vossos bens, adicionamos flores elaboradas manualmente por nós para que a geração mais idosa do Centro Paroquial e da Fundação António Aleixo se sinta mais aconchegada nesta época natalícia.
Também quisemos aquecer um pouco o coração dos funcionários da ESLA e oferecemos-lhes uma flor como forma de agradecimento por todo o contributo que têm no nosso percurso educativo.
Acreditamos seriamente que este Natal será bem mais quentinho no nosso coração!

Muito obrigada a todos!

Turma completa
Bens 1 Bens 2
Bens 3 Bens 4
Caixa com as flores

A convite da DGE, o nosso agrupamento participou no Webinar "Turmas Dinâmicas", partilhando uma medida de intervenção contextualizada, enquadrada pelos objetivos estratégicos do Plano 21|23. Este webinar contou com a presença da nossa Diretora, Conceição Bernardes, da Coordenadora do Departamento de Matemática, Nélida Filipe e a Coordenadora do projeto "Turmas Dinâmicas", Luísa Cavaco, que apresentaram de forma resumida a forma como este projeto está a ser operacionalizado na escola. 

Os alunos Natalia Ilescu e Martim Batalha, da turma do 11º A1, no âmbito da disciplina de História A, assinalam a restauração da independênciade Portugal em 1 de dezembro, motivo pelo qual é feriado neste dia.

cartaz.HST 001__________________________________________________________________________________________

Previous Next

Para comemorar o Dia Mundial da Filosofia, as professoras Isabel Marçalo e Sara Raposo – dinamizadoras do projeto de Filosofia para crianças “A discutir é que a gente se entende” no 4º ano – organizaram na Biblioteca da ESLA uma exposição subordinada ao tema “DO CONCRETO AO ABSTRATO: das histórias infantis ao debate”.

Nesta exposição foram disponibilizadas algumas das atividades e trabalhos realizados pelos alunos das turmas do 4º ano (de todas as escolas do 1º ciclo) com a colaboração dos professores: Ana Ferreira, Lélia Pinto, Márcio Guerra, Helena Mateus, Maria Passos e Aline Rodrigues.

As atividades realizadas com os alunos pretenderam promover a leitura e análise de histórias infantis, utilizando-as como ponto de partida para o exercício do pensamento crítico, dando oportunidade aos alunos para aplicar conceitos filosóficos, defender ideias e confrontá-las com as dos colegas.

Venham visitar-nos! Oferecemos livros para devorar!

Agora a exposição encontra-se disponível na biblioteca escola EB1 da Fonte Santa, pois o convite da coordenadora desta escola permitiu tornar a exposição itinerante.

As fotografias da escola sede são da autoria da Dona Maria João, funcionária da biblioteca e as da EB1 da Fonte Santa foram tiradas pela professora Isabel Marçalo.

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assistente técnico, deste Agrupamento de Escolas Dr.ª. Laura Ayres, tendo em vista assegurar necessidades permanentes:

listaordenadaavaliacaopsicologicaecentrevista competencias 001

  listaordenadaavaliacaopsicologicaecentrevista competencias 002

cartaz pdf 001"A turma 11º C, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, pede a divulgação do seu projeto de voluntariado. Este projeto consta na recolha de bens em segunda mão, tais como brinquedos, livros infantis e/ou juvenis e roupas para todas as idades. Estes bens serão oferecidos a famílias carenciadas, através do Centro Paroquial de Quarteira. 
 
Quem quiser participar, basta colocar as suas dádivas nas caixas colocadas à entrada de todos os blocos, assim como à entrada do refeitório, até ao dia 3 de dezembro.
 
Agradecemos, antecipadamente, a colaboração de toda a comunidade escolar."

O pensamento computacional é um conjunto de técnicas de resolução de problemas que envolve a formulação de um problema e a sua solução de modo a que um agente de informação a possa executar. Envolve vários níveis de abstração e as capacidades mentais que são necessárias para saber explicar e interpretar um mundo como um sistema complexo de processos de informação.
Esta iniciativa internacional, o desafio BEBRAS, promove este tipo de habilidades e conceitos, como a capacidade de partir um problema complexo em problemas mais simples, o desenho de algoritmos, o reconhecimento de padrões ou a capacidade de generalizar e abstrair.

IMG 20211110 170820 mini   IMG 20211111 163649 mini   IMG 20211111 163703 mini

 Ao longo desta semana, e também no decorrer da próxima, os alunos do 5º ao 11º ano do Agrupamento participam neste desafio.

Please publish modules in offcanvas position.