Visita a Alte

No dia 30 de abril, realizou-se uma visita cultural a Alte, no concelho de Loulé, integrada na Semana Cultural de Alte, proporcionando um dia enriquecedor e de convívio. A atividade contou com a participação dos formandos e formadores de Português Língua de Acolhimento (PLA).
A iniciativa iniciou-se com um agradável almoço piquenique, que proporcionou momentos de partilha num ambiente descontraído, rodeado pela beleza natural da região.
Após o almoço, teve lugar uma visita pela pitoresca aldeia de Alte, conhecida pelas suas tradições, ruas típicas e paisagens únicas. O percurso incluiu ainda uma passagem pelo polo museológico de Alte, dedicado ao escritor Cândido Guerreiro, onde foi possível descobrir o espólio do poeta
Esta iniciativa contou com a valiosa parceria do Museu de Loulé, que disponibilizou técnicos especializados para acompanhar o grupo ao longo da visita, contribuindo para uma experiência mais rica e informativa.

Formadores de Português Língua de Acolhimento (PLA)