No dia 28 de maio, a turma 5.ºB participou numa atividade dinamizada pela equipa do Plano Nacional das Artes, chamada “E em vez do medo?”.
A atividade começou com uma “brincadeira” na qual os alunos estavam sentados em círculo, as professoras faziam perguntas e os alunos trocavam de lugar se a resposta fosse verdadeira. Foi muito divertido, engraçado e permitiu-nos descobrir novos aspetos sobre a personalidade dos nossos colegas.
De seguida, passamos a outra atividade que consistia em 4 estações, e em cada uma tínhamos de fazer coisas diferentes: Estação 1- falar sobre as nossas preocupações relativamente à escola, à família e ao mundo; Estação 2- escrever qual a nossa técnica para quando estamos nervosos/zangados; Estação 3- pintar/desenhar aquilo que nos traz paz/calma, e por último, na Estação 4 – criar uma obra artística que representasse as nossas emoções/sentimentos.
Esta segunda atividade, foi interessante e dinâmica. Descobrimos novas informações e curiosidades sobre nós próprios e os nossos colegas de turma.
As nossas estações preferidas foram a 3 e a 4, pois gostamos muito de criar e pintar; pudemos criar/construir uma obra artística e expressar aquilo que temos dentro de nós.
Queremos mais atividades destas, queremos desenvolver a criatividade e refletir sobre aquilo que sentimos.
Agradecemos a todos os professores envolvidos a oportunidade de nos podermos exprimir com liberdade.
A turma do 5.ºB


