Feira Verde volta a dar exemplo de consciência ambiental na escola

No dia 18 de dezembro realizou-se mais uma edição da Feira Verde, um evento já habitual na nossa escola e que continua a trazer novas ideias, energias e resultados. A iniciativa, centrada na troca de roupa, reforça a preocupação com o planeta e com a redução do lixo têxtil, um dos grandes desafios ambientais da atualidade. Ao dar nova vida a peças já existentes, promove-se um consumo mais responsável, poupando o ambiente – e também o bolso.
Nesta edição, a escola teve ainda o privilégio de contar com a presença da D. Lúcia Revez, que partilhou com os mais jovens uma técnica especial de transformação de restos de roupa em peças criativas e verdadeiramente surpreendentes, trabalhos em trapilho sob o lema: Reduza, Recicle, Reuse.
Para além de ser uma atividade relaxante e artística, esta prática ajuda os alunos a desenvolverem novas competências e promove hábitos saudáveis, afastando-os por momentos do telemóvel e das tecnologias.
A Feira Verde voltou, assim, a mostrar que pequenas mudanças podem gerar grandes resultados. Cuidar do planeta é uma responsabilidade de todos – e começa com gestos simples.

PNA