A leitura dramatizada da obra Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, no âmbito das atividades “Rumo ao Futuro”, realizada no dia 8 de maio, com uma plateia de alunos, encarregados de educação e professores, foi muito divertida, em que o riso foi contagiante àqueles que assistiam e aos jovens alunos “atores e atrizes” que se empenharam, demonstrando capacidade de atuar, tendo como objetivo aprender o que se estudou de forma diferente.
Alguns alunos das turmas 9F e 9E e a sua professora de Português, Marlene Frazão, “brincaram” com as personagens de uma obra literária, que aos olhos do século XXI ainda se encontra atual, pelos comportamentos e vícios desviantes, com o intuito de chamar a atenção de valores sociais que devem ser respeitados. Esta atividade despertou o deleite na plateia, em que o riso foi uma constante.
Com um cenário alusivo à obra, pelo empenho da professora Lia Lamarão, e simples adereços, a leitura dramatizada, ao som de uma música marcante, proporcionou um momento enriquecedor entre alunos, em que a partilha de ideias, a entreajuda e o salutar convívio contribuíram para uma aprendizagem de conteúdos e de valores humanos.
O empenho e o interesse dos jovens alunos participantes foram o impulso para uma tarde agradável. A todos os que estiveram envolvidos, Parabéns!




