Dia Internacional de Limpeza Costeira – 30 de setembro de 2025

No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Cidadania e Desenvolvimento, e em consonância com o espírito do Programa Eco-Escolas, a escola EB 2, 3 de Quarteira teve o prazer de se associar às comemorações do Dia Internacional de Limpeza Costeira, celebrado no dia 30 de setembro de 2025, sob o lema: “O oceano é global, a ação é local”.
O Grupo Minor Hotels, em parceria com a ABAAE (Associação Bandeira Azul da Europa), dinamizou um conjunto de atividades de limpeza de praia, que promoveram a reflexão e a ação em torno da problemática da poluição marinha.
Esta iniciativa, integrada no Projeto Eco-Escolas, representou não apenas um momento de sensibilização e aprendizagem, mas também um verdadeiro chamado à ação, simbolizando a responsabilidade partilhada por todos na construção de um futuro mais sustentável.
Os nossos alunos participaram com entusiasmo, reforçando a sua consciência ecológica e adotando boas práticas ambientais. O grupo deslocou-se até à Praia de Vilamoura de comboio turístico, tendo sido recebido de forma excecional pelo grupo hoteleiro, que ofereceu um lanche saudável e delicioso.
Tudo correu da melhor forma! A nossa escola agradece a acolhida calorosa da nossa parceira Ana Paula Catarino, em representação do Grupo Minor Hotels, bem como a presença da Câmara Municipal de Loulé, que se associou a este momento tão importante de educação ambiental e cidadania ativa.

Coordenação Eco-Escola