herois.pngOs alunos do 7.ºB participaram no projeto Etwinning “Héros de l’Histoire, héros de nos histoires”, ao longo do presente ano letivo. Conheceram os alunos de turmas de duas escolas europeias, uma francesa, em La Chapelle Saint-Luc e outra italiana, em Verrès.foto.png

Os alunos trocaram correspondência para se conhecerem e para festejar a época natalícia. Por cá, recebemos histórias e decorações de Natal, postais alusivos à quadra natalícia e os Sablés (bolachas) que deliciaram todos!

No segundo semestre, o 7.ºB preparou trabalhos para dar a conhecer Portugal, a sua geografia e a sua cultura aos novos amigos. Também puderam descobrir um pouco da história e das tradições francesas e italianas com os trabalhos enviados pelos colegas. Também houve tempo para falarem de heróis… Aqui ficam alguns exemplos do trabalho realizado.

exames 2024

 

 

 

Inscrições:

Documentos de referência

Calendários:

É com o mais profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de D.ª Ana Rocha, estimada funcionária do nosso agrupamento.

Durante os anos em que fez parte da nossa equipa, a D.ª Ana demonstrou um compromisso inabalável, uma dedicação exemplar e um carinho especial por todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar com ela. A sua ausência será sentida por todos nós, e a sua memória permanecerá viva nos nossos corações.

Perdemos de forma inesperada uma profissional exemplar, mas, acima de tudo, perdemos um ser humano extraordinário que se importava genuinamente com o bem-estar de todos à sua volta.

Neste momento de dor, queremos expressar as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas. Que encontrem conforto nas memórias partilhadas e na certeza de que ela deixou uma marca indelével na nossa comunidade.

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." - Antoine de Saint-Exupéry

Até sempre, D.ª Ana! cp.png

Em nome de toda a  comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres

A Diretora

Dalila Afonso

 

site2.png  
 Estamos a desenvolver o novo grafismo do website oficial ESLA.
                 Muito em breve daremos novidades! Está atento!

 

😉

Projeto Educativo versão trabalho 001A equipa do Conselho Pedagógico responsável pela elaboração do Projeto Educativo 2023-2027 finalizou a versão de trabalho deste documento. Esta versão, fruto do trabalho realizado nos últimos seis meses, estará agora disponível para consulta pública até ao dia 09 de julho, com o objetivo de recolher os contributos de toda a comunidade educativa e garantir que as necessidades e expectativas de todos sejam consideradas na versão final.

Sendo um documento estratégico e orientador da nossa ação para os próximos anos, é fundamental que cada um de nós se aproprie e reveja neste documento. Neste sentido, convidamos todos a lerem atentamente, a refletirem sobre o seu conteúdo e a partilharem as vossas opiniões e sugestões.

Para facilitar este processo, disponibilizamos um formulário onde podem submeter as vossas sugestões até ao dia 09 de julho.

Link do formulário:  https://forms.gle/tuyH6sC6ecQuBRnY9

Estamos convictos de que este processo, que se pretende participativo, resultará num documento que não só define as grandes linhas da nossa ação educativa, mas também fortalece a nossa identidade e promove um sentido de pertença e compromisso de todos os envolvidos.

Agradecemos, desde já,  a vossa atenção e colaboração.


A Equipa do Projeto Educativo

Anabela Machado
Ana Gonçalves
Dalila Afonso
Eunice Carvalho
João Lopes
Lina Caldeira
Manuel Bandeira
 

20240523 144529 20240528 160408 20240528 160428
A ESLA dispõe de uma nova unidade de alojamento, realizada no 2.º semestre pelo 9.º G em resposta à equipa Eco-Escolas, dirigida para utilizadores com diferentes exigências. Com recurso a diversos materiais naturais, e à reutilização de madeira e arame, foi possível construir um hotel para insetos com diversos compartimentos.

image m

O Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF), do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, promove a integração de jovens não só em contexto escolar como social. 

Esta integração escolar, diferente do conceito geral de ensino, dota os alunos para competências e valores de vida. 

Para promover o reconhecimento da comunidade e fomentar o processo de confiança destes alunos, iremos realizar uma exposição no Mar Shopping entre os dias 02-21 de julho. 

Por acharmos que faz parte da nossa responsabilidade social e coletiva promover a integração destes jovens, vimos por este meio convidar V. Exas a visitarem a exposição, que contou com a participação de alunos de outros percursos formativos. 

Please publish modules in offcanvas position.