Os sonhos são para ser vividos, sentidos e sonhados.
Os sonhos não têm corpo, não têm género e não têm idade.
Os sonhos são intemporais, devem ser eternos e nascem para nos fazerem mais felizes. Temos de os alimentar e deles cuidar…
Partindo do princípio que os sonhos, para se tornarem reais, têm de ser muito desejados e bem alimentados, a semana UBUNTU foi sonhada e aconteceu entre os dias 18 e 22 de março, na escola secundária Dra. Laura Ayres, numa altura em que as flores começavam a brotar da terra e a dar cheiro ao ar que respiramos. A semana UBUNTU acordou jovem, cheia de vivacidade e de gentilezas, e tocou o coração dos vinte e sete alunos que nela confiaram e se propuseram criar pontes. Esses jovens, que se despiram de preconceitos e alimentaram a empatia, deambularam por um mundo que foram pincelando com as cores da cooperação, do serviço, da alegria e da juventude. Foram cinco dias plenos de intensidade, de entrega e de autoconhecimento. No final, ninguém queria sair daquela primavera festiva, em que os encontros se proporcionaram, os olhares se cruzaram e as experiências de vida se confidenciaram. Todos, sem exceção, desejaram poder prolongar aquela semana, pois as raízes que se criaram fortaleceram os laços e alimentaram-nos os sonhos…
A equipa UBUNTU.
E, para alegrar a primavera UBUNTU, deixaremos gravados alguns testemunhos daqueles que vivenciaram a experiência intensamente.