Projeto INTERACT

O projeto INTERACT, é um projeto de voluntariado, apoiado pelos Rotários (AIRC- Almancil International Rotary Club), tem sede na ESLA e já vai no seu 9º ano de funcionamento. É presidido por um aluno e tem a professora Lurdes Seidenstricker, como Conselheira (Interact Club Advisor). Devido à pandemia, muitas foram as atividades que tiveram de ser adiadas mas que este ano, felizmente, puderam ser levadas a cabo. São exemplo disso a recolha e doação de tampas (com os pontos de recolha espalhados pela escola, a ser melhorados este ano); recolha de 250 kg de ração animal em 3 lojas (Tibi, Intermarché e Jaffers),  que foram doados ao Canil de São Francisco de Assis, com o qual já têm colaborado em anos anteriores; celebração do dia de São Valentim, com venda de rosas, em colaboração com a Associação de Estudantes, tendo comprado alimentos com o dinheiro angariado, que entregaram ao projeto SOS Fome. Os membros do clube puderam voltar a fazer formação, participar em Congressos e encontros de clubes e colaboraram com os Rotários em atividades de solidariedade para ajudar pessoas necessitadas, como o Torneio de Golfe. Pelo empenho, participação e exemplo em iniciativas de benefício social, comunitário, de expressão de solidariedade na escola e na comunidade, foram propostos 10 alunos deste grupo para o prémio de valor.

Aqui vai a lista dos alunos propostos para quadro de valor que participaram ativamente no INTERACTlogo-interact.jpg

12C

Alexandre Protean