Projeto Aproxim(ART) - “A Minha Capacidade de Expressão”

Trabalhos

Durante o mês de Maio a equipa do Projeto Aproxim(ART) esteve na escola secundária Laura Ayres, levando a Arteterapia para o contexto educativo, na turma F de décimo ano, no âmbito da temática “A Minha Capacidade de Expressão”. O objetivo foi sensibilizar os alunos para a importância da capacidade de nos expressarmos e para as diversas formas de o fazer. Numa conversa informal, houve uma partilha de grupo para a tomada de consciência sobre os conteúdos psíquicos que nos dificultam nessa abertura interna e explorou-se, também, as inspirações externas que facilitam o encontro para uma maior abertura emocional e expressão mais ajustada ao contexto real.

Através da arte, os alunos expressaram no papel todo o seu sentir sobre esta temática com uma linguagem bastante rica em conteúdos simbólicos.