Trabalhos de Cidadania e Desenvolvimento: mulheres na ciência, um baile de máscaras e um diálogo filosófico

Descartes conversa com um cetico radicalOs alunos do 11º B e do 11º F realizaram, em Cidadania e Desenvolvimento, trabalhos de natureza interdisciplinar que vale a pena ler. Para aceder basta clicar nos links apresentados.

O primeiro e o terceiro trabalho tiveram como tema geral “Mulheres na ciência: passado e presente”. O primeiro é da autoria das alunas Beatriz André e Isabel Costa e o terceiro das alunas Mariana Aguiar e Filipa Silva do 11º B.

O segundo trabalho, do 11º F, inseriu-se num projeto, cujo tema geral foi a organização e realização de um baile de máscaras na escola. Este contou com a participação dos alunos Anna Castro, Claúdia Goata, Inês Reis, Danielly Pessoa, Marco Grytsak, Mariana Gaspar, Nicoleta Manoli, Olga Bashcheva e Rafael Martins. O diálogo filosófico, representado durante a realização do baile, foi escrito e pelos alunos Marco Grytsak, Nicoleta Manoli e Rafael Martins que também foram os protagonistas.

1 - Um diálogo, no céu, entre duas cientistas: Maria Mayer e Lise Meitner

2 - Um baile de máscaras e a representação teatral de um diálogo filosófico