PROVAS FINAIS E EXAMES NACIONAIS 2023

Calendário das Provas e Exames 2022/2023  - Ensino Básico - Ensino Secundário

Despacho nº3232-B/2023 - Altera o Despacho n.º 8356/2022, de 8 de julho, que aprova o calendário escolar, para os anos letivos de 2022-2023 e de 2023-2024, dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, dos estabelecimentos particulares de ensino especial, bem como o calendário de provas e exames.

Informações

• Informações Prova - Provas de aferição, provas finais do 9º ano e exames nacionais do secundário.

Informações das Provas de Equivalência à Frequência(novo)

Básico ALM-09 CC-97 CD-96 CN-10 EF-26 ESP-15 ET-97 EV-14 FQ-11
FRC-16 GEO-18 HST-19 ING-21 MAT-82 PORT-81 PR-97 TIC-24
Secundário API-303 BIO-302 DIR-329 ECONC-312 EF-311 FIS-315 GREG-322  OFA-316  OFMB-318
PSIB-340 QUI-342

Prazo de inscrição: entre 04 e 17 de abril

Instruções para a inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário

• Para se inscrever nas Provas Finais e Exames Nacionais
  1. A inscrição nas provas e exames é realizada, obrigatoriamente, através de formulário eletrónico.

Inscreva-se aqui

1. O encarregado de educação ou o aluno quando maior é o único responsável pelos dados introduzidos no processo de inscrição.
  1. Antes de proceder à inscrição, leia atentamente o Manual da Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) e certifique-se que tem toda a documentação necessária.
  1. Todo o aluno que não seja portador de cartão de cidadão nacional tem de solicitar junto da escola de inscrição a atribuição de um número interno. O número interno deve ser solicitado aos serviços administrativos, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com a indicação do NOME DO ALUNO, ANO E TURMA.
  1. Eventuais dúvidas devem ser remetidas ao Diretor de Turma do seu educando ou, no caso de alunos externos à escola, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

MUITO IMPORTANTE: Concluída a inscrição, esta é submetida à escola para validação. Deve estar atento à sua caixa de correio eletrónico caso a escola o contacte para proceder a alguma retificação. O prazo de retificação das inscrições efetuadas através da plataforma, quando solicitadas pela escola, é de dois dias úteis após o pedido de retificação.

Acesso ao Ensino Superior 2023

1. DGES