Representação da escola secundária Dr.ª Laura Ayres na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

No dia 29 de março, foi realizada uma sessão excecional, via eletrónica Teams, da eleição dos deputados à Sessão Nacional, uma vez que na sessão distrital do dia 21 de março, na fase de eleição dos deputados à Sessão Nacional, dever-se-ia ter repetido a votação das escolas empatadas, nomeadamente entre a escola secundária Tomás Cabreira e a escola secundária Dr.ª Laura Ayres, e só em caso de dois empates consecutivos é que poderia ser eleita a escola que tivesse maior número de listas no ato eleitoral. Erradamente foi assumido o segundo critério, negligenciando o primeiro critério e, como tal, foi eleita indevidamente a escola secundária Tomás Cabreira.

Mesmo tendo sido alertadas as entidades competentes para esta situação, quer pelos professores coordenadores da escola secundária Dr.ª Laura Ayres, quer pelos deputados eleitos à supracitada sessão distrital, a resolução do problema apenas se concretizou a posteriori e culminou na repetição da votação na data inicialmente referida, numa sessão excecional. O resultado desta votação corroborou as expetativas dos deputados da escola secundária Dr.ª Laura Ayres, dado o facto não só de a escola ter sido eleita para a sessão nacional, juntando-se assim à Escola Secundária de Loulé e à escola Nobel International School Algarve, todas elas representando o círculo de Faro, como também ter sido eleito como porta-voz um deputado da nossa escola, mais especificamente, o deputado Marcos Mestre.

Os parabéns merecidos a estes ilustres deputados, a saber, André Ribeiro, Marcos Mestre, Carlos Silva e Rodrigo Brito pela defesa de ideias e de direitos tão próprios de uma cidadania ativa e democrática.

Os professores coordenadores

Inês Aguiar