1.º Conselho Eco-Escolas

No dia 09 de novembro do presente ano, reuniu pelas 14:30, o Conselho Eco-Escolas no auditório da Escola Secundária Drª. Laura Ayres. A apresentação do projeto ficou ao cargo do representante da equipa Eco-Escolas, ao serviço do agrupamento na Escola Secundária, José Miguel Araújo. Nesta sessão inicial, estiveram presentes os Eco-Embaixadores, Docentes, a representante do Órgão de Gestão e os representantes da Junta de Freguesia. Com este propósito, foi apresentada a proposta de ação para a concretização dos projetos, (já do conhecimento da Comunidade Escolar); os sete passos para a implementação do Eco-Escolas, e o regulamento que viabiliza toda a ação, validará a monitorização e a avaliação, assim como a pertinência dos projetos a desenvolver na Escola Secundária. O trabalho colaborativo fundamentado na Educação Ambiental é uma “rotina desejada”, sem desgaste emocional e capaz de olhar para o presente como uma forma de ganhar o futuro. A missão é simples, criar as condições para uma Escola Sustentável, des(construir) o adquirido e abraçar o desafio emergente. Não tenhamos receio de deixar um caminho em que possamos todos caminhar.

José Miguel Araújo

(representante da Equipa Eco-Escolas no Agrupamento).

1 Conselho Eco Escolas 09 11 22 1m 1 Conselho Eco Escolas 09 11 22 2m