Workshop de teatro, dramaturgia e Cidadania

Nos dias 7 e 8 de março, decorreu na nossa escola uma atividade de teatro dinamizada por um grupo de atores  da companhia "Teatro do Elétrico", que envolveu turmas de 9º, 10º e 12º anos. A atividade consistiu em workshops de teatro, dramaturgia e cidadania, sob a orientação do encenador Ricardo Neves.- Neves. Este projeto foi desenvolvido em parceria com a ESLA ( professora reponsável,  Lurdes Seidenstricker), o Teatro do Elétrico e o Cineteatro Louletano.
Os alunos participaram ativamente em jogos e exercícios práticos da tradição teatral,motivadores da capacidade de comunicação, desenvolvimento interpessoal e social.
A turma 12ºD/D1, para além do workshop de teatro, teve a oportunidade de ouvir o encenador e os atores falarem sobre os seus percursos académicos e profissionais e, ainda no âmbito da disciplina de Cidadania, poder assistir a uma leitura encenada da peça "Cartas de Damasco", de Ana Lázaro, obra que nasceu a partir da correspondência entre a autora e Leen Rihawi, uma jovem escritora que nasceu e vive na cidade de Damasco, num contexto de conflito, de consequências humanitárias graves, infelizmente uma temática bem atual!
A leitura encenada e o debate que se seguiram, foram da responsabilidade do encenador Ricardo Neves-Neves. A interpretação coube aos atores André Magalhães, Andrew dos Santos e Rita Carolina Silva. Lembro que o Ricardo foi aluno desta escola. A todos o nosso muito obrigado e votos de muito sucesso!
IMG-6104.jpg IMG 6106 IMG 6108
IMG 6109 IMG 6119 IMG 6121