We do STEAM together

Apresentação de Projeto

projeto steam

Temática

A educação STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) é uma abordagem educacional que inclui o ensino de ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática de forma integrada e cobre todo o processo educativo desde o pré-escolar até o ensino superior. Com a ajuda dessa abordagem, os alunos aprendem a usar o conhecimento que adquiriram nas aulas na vida diária. Graças às experiências realizadas no âmbito das STEAM, as aprendizagens dos alunos tornam-se mais permanentes e significativas. Além disso, com a integração da abordagem STEAM no currículo, as aulas ficam mais atrativas para os alunos e estes entendem melhor os conceitos.

A arte já existia antes das ferramentas de comunicação oral utilizadas pelas pessoas. Ele transmite informações sobre a história, as pessoas e a natureza e comunica-se com as pessoas. As emoções interpretadas na mente humana são moldadas por matéria, som e palavras, e uma pilha de pedras transforma-se num objeto significativo; notas musicais transformam-se em belas canções; várias pinturas transformam-se numa bela pintura e ganham uma interpretação artística.

Através deste projeto a ciência encontrará uma nova expressão através da arte e tornar-se-á mais compreensível.

Objetivos

Contribuir para a “redução da taxa de reprovação de 15% na faixa etária dos 15 anos, nas disciplinas de leitura, matemática e ciências” que se encontra definida nas metas da União Europeia 2020. Para além disso pretende-se relacionar atividades como matemática, ciências, atividades sociais e artes com a vida quotidiana dos alunos.

• Webinars
  • Country Promotion Meetings
  • Folheto de receção em cada país com informações importantes e frases comuns no idioma local (pré-visita)
  • Folheto de divulgação das atividades de intercâmbio (pós-visita)