SKILLS without FRONTIERS

Apresentação de Projeto

apresentacao projeto

Temática

Escolas de 6 Países Europeus (Espanha, Portugal, Áustria, Grécia, Polónia e a Croácia procederá ao intercâmbio das melhores práticas, cada uma no seu domínio de especialização através de: atividades vivenciais realizadas por/com os alunos.

Vamos concentrar-nos particularmente em: as áreas de Educação Digital, Educação ao Ar Livre, Educação Ambiental e Aprendizagem Baseada em Projetos.

Objetivos

O objetivo do projeto é melhorar as habilidades digitais de nossos alunos, habilidades de resolução de problemas, habilidades sociais, desenvolver a compreensão intercultural através da cooperação com estudantes estrangeiros e também praticar e melhorar suas habilidades de fala em inglês.

Atividades

Cada escola envolvida no projeto escolherá uma área de Educação ao Ar Livre, Aprendizagem Baseada em Jogos, Educação Digital e Aprendizagem Baseada em Projetos e apresentará as melhores práticas relativas a essa área, nas reuniões agendadas com as outras escolas. A 1.ª reunião terá lugar na Áustria (22-26 / 1 / 2024), seguida da Polónia (abril de 2024) e da Croácia (24-29 / 6 / 2024). As restantes atividades terão lugar no ano letivo seguinte, em datas que serão determinadas nos meses seguintes.

Resultados esperados

Através destes intercâmbios, esperamos obter novos conhecimentos e ideias sobre como ajudar nossos alunos a aproveitar mais a aula ou torná-la mais fácil para eles entenderem utilizando métodos e abordagens alternativos. Quanto aos professores, esperamos que evoluam profissionalmente e adotar novas formas de ensino, em linha com as últimas tendências da educação.