Ação de sensibilização – INEM

20240411 125753 mNo passado dia 11 de abril, as professoras de Ciências Naturais, organizaram e proporcionaram a 6 turmas do 3.°20240411 125422 m ciclo (7.º C; 7.º E; 8.º A; 8.º B; 9.º B e 9.º F) a oportunidade de assistirem a uma palestra de sensibilização do INEM, ministrada pela Enfermeira Emília Justo. Esta palestra teve como principal objectivo elucidar e esclarecer dúvidas sobre qual a melhor forma de ativar os serviços de emergência médica em caso de acidente ou doença súbita, em concreto o Número Europeu de Emergência -112.
Numa primeira fase foi prestado aos alunos diversa informação, nomeadamente: o modo de funcionamento do INEM e dos seus serviços; a operacionalização das centrais de emergência médica (CODU) e os meios de emergência médica mais utilizados.
No final da sessão os alunos tiveram a oportunidade de observar de perto uma carrinha do INEM e todo o material que a compõe, verificando de perto os materiais/instrumentos necessários para solucionar uma emergência médica.