Dia Mundial da Saúde - 7 de abril

dia saude mNo âmbito da celebração do “Dia Mundial da Saúde”, no dia 7 de abril, que marca o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, os alunos das turmas PIEF deram asas à sua criatividade e elaboraram quadros alusivos a alguns órgãos do organismo humano. Ao projeto foi atribuída a designação “ Ter Saúde é uma arte! Cuida da Tua!”. Os trabalhos realizados foram expostos à comunidade escolar, no dia 8 de abril.

No presente ano a comemoração do dia mundial da saúde concentra-se no tema “A minha saúde, o meu direito”, destacando a necessidade urgente de garantir acesso universal a serviços de saúde de qualidade e a um ambiente saudável. A Organização Mundial da Saúde destaca a saúde como um direito humano fundamental, lembrando que doenças, desastres e falta de acesso a cuidados básicos continuam a ameaçar milhões de pessoas em todo o mundo.