Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens - 19 de março

No dia 19 de março, realizou-se no IPDJ, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens e os objetivos deste programa foram integralmente cumpridos, face a uma prestação exímia dos deputados eleitos para a referida sessão, antecedida de um trabalho aprimorado dos mesmos na análise dos projetos de recomendação apresentados, no pedido corroborado de esclarecimentos às escolas selecionadas e no debate argumentativo e de refutação de possíveis réplicas ao projeto da escola secundária Drª Laura Ayres. Vale à pena trabalhar com alunos assaz perseverantes e empenhados, conhecedores, igualmente, das regras éticas subjacentes ao processo democrático e respetiva cidadania ativa e cívica, desvinculados de qualquer jogo artificial de bastidores comprometedor do poder da palavra, por isso, a posição honrosa de um 3º lugar consumou-se na eleição de sermos a 1º escola suplente à sessão nacional do Parlamento dos Jovens. Parabenizo, mais uma vez, estes famigerados deputados, a saber: Miguel Marques, Artur Leite, Leandra Carvalho e Ana Santos. Agradeço as reportagens gráficas inovadoras das alunas Constança Azancot e Joana Dan e a reportagem fotográfica da aluna Graziela Andrade. Um agradecimento muito especial aos professores Carlos Pires e Felismina Faustino, especialíssimo, ao professor Gabriel Almeida.

PJ 1 PJ 2 PJ 4 unnamed