Aprender com confiança a falar em público

 

speak-out.png        prime.png

Este programa teve início em Portugal no ano letivo 2008/9 e segue o modelo que a “Fundação Jack Petchey” criou para Inglaterra. Baseia-se num programa desenvolvido com o objetivo de ajudar os jovens a desenvolverem competências de comunicação, especialmente no que respeita a falar em público. Todos sabemos que falar em público é uma situação que pode causar stress mesmo a pessoas com alguma experiência e percurso académico. Sabemos também que esta é uma competência fundamental, nos nossos dias, quer em contexto académico como profissional. Sendo por demais conhecida a importância de saber comunicar, este programa continuará nas Escolas dos concelhos de Albufeira, Loulé, Silves e Lagoa.

Este programa é composto por duas etapas. A primeira etapa consiste num Workshop de 7 horas, dinamizado por especialistas na área da comunicação e está aberto a jovens entre os 14 e os 16 anos. Nesta fase é desenvolvido um conjunto de atividades em que se propõe aos jovens realizarem diversos tipos de dinâmicas que promovem competências de comunicação e que facilitam a apresentação de um discurso em público. Para a fase seguinte os jovens selecionados irão organizar um discurso sobre uma temática à sua escolha, preferencialmente sobre um assunto que se relacione com as suas experiências/vivências.

foto-2.pngA semifinal será, sexta-feira 12 de abril na EB 2,3 Engº Duarte Pacheco em Loulé.

Em princípio os alunos devem chegar a escola por volta das 17h00  e a semifinal terá inicio as 18h30h.

Se possível, cada um dos três candidatos selecionados: Samantha Lugo do 9º C; Martim Pontes do 9º E e Daiana Tuchilus do 9º F do nosso Agrupamento, poderão convidar colegas para que os possam apoiar. A deslocação será da responsabilidade dos mesmos.

Se algum ou alguns dos nossos alunos forem seleccionados para “A Grande Final” esta irá decorrer no fim do ano lectivo em Albufeira.Todos os jovens recebem um prémio de participação, sendo destacados os 3 primeiros com um prémio especial.

Desejamos aos nossos alunos todo o sucesso e empenho. Façam o melhor que souberem.

 

Please publish modules in offcanvas position.