Dia Internacional da Mulher - 8 de março

Foto.5O projeto de Promoção e Educação para a Saúde (PES) celebrou o "Dia Internacional da Mulher" reconhecendo a importância histórica e social da data. Alunos, professores e toda a comunidade educativa foram convidados a refletir sobre o tema, através de diversas atividades desenvolvidas ao longo da semana.
Para este propósito, foram partilhados vídeos com o objetivo de servirem como ponto de partida para a abordagem e exploração do tema, de forma a permitir uma maior consciencialização de toda a sociedade.
Na escola básica 2,3 São Pedro do Mar, foram colocadas frases sob o mote "E se...", convidando a comunidade educativa à reflexão sobre os direitos das mulheres e a igualdade de género.

Foto.1 Foto.2 Foto.3

No dia 8 de março, foi possível assistir em direto ao Webinar da DGE "Olhos nos Olhos: Saúde Menstrual - Um Assunto que Toca a Todos/as. Educar para a Cidadania com Afetos!".
Para além disso, o PES desafiou as professoras, Maria João Sousa e Carla Oliveira, de EV (Educação Visual) e de ET (Educação Tecnológica) do 5º e 6º ano, em colaboração com as professoras de Português e de HGP, para construírem com os alunos flores, com frases/pensamentos, alusivos à "Mulher". Estas flores foram distribuídas às respetivas Encarregadas de Educação e pelas Mulheres da escola básica 2,3 São Pedro do Mar.
Agradecemos a vossa colaboração.
Equipa do PES

Foto.4 Foto.6 Foto.7