CONTROLO DE INVASORAS

No âmbito da atividade “CONTROLO DE INVASORAS”, realizou-se no Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, uma ação de sensibilização sobre espécies invasoras e o modo como podem ser removidas. Neste sentido, os alunos das turmas 12.ºI 1 e 11.ºH 1, receberam a Engenheira Paula Vaz, da Agência Portuguesa do Ambiente e a Engenheira Ana Gonçalves do Centro Ambiental de Loulé (parceria da Câmara Municipal de Loulé com a Associação Almargem), que ministraram com toda a mestria, algumas práticas e sugestões a desenvolver em espaço escolar, “convidando” as espécies invasoras a dar lugar, “naturalmente”, às espécies autóctones.

Ao longo da sessão, abençoada pela chuva que se fez sentir, a Comunidade Escolar foi convidada a abraçar coletivamente, iniciativas como a ocorrida, de forma a encontrar práticas sustentáveis e promotoras de um verdadeiro equilíbrio ambiental.

Rui Rocha e José Miguel Araújo

Foto 01 Foto 02 Foto 03