Sessão escolar do Parlamento dos Jovens – Ensinos básico e Secundário

No dia 24 de janeiro, realizaram-se as sessões escolares do Parlamento dos Jovens, para os ensinos básico e secundário, respetivamente, às 10h15 e 11h50, no auditório da escola sede.

Todas as etapas subjacentes ao regulamento do suprarreferido programa foram integralmente cumpridas e o debate entre os deputados, em ambos os níveis de ensino, permitiu aferir as medidas e argumentos que vão fazer parte dos projetos de recomendação a apresentar na sessão distrital, em representatividade da escola. Foram democraticamente eleitos para a sessão distrital, do ensino básico, os deputados efetivos Afonso Martins Rodrigues e Ana Rita Santos, como suplente foi eleita a deputada Filipa Lima Mestre, foi ainda eleito como candidato à mesa da sessão distrital, o deputado Hugo Assis Filipe. No ensino secundário, foram eleitos como deputados efetivos Miguel Filipe Marques, Artur Manuel Leite e Leandra Raquel Santos, como deputada suplente Ana Raquel Santos, como candidata à mesa da sessão distrital a deputada Graziela Pereira Andrade.

Parabéns a todos, parabéns pela assunção de a possibilidade de a palavra ser uma arma contra aquilo que nos continua a incomodar, convertendo a impotência de ação em ação efetiva de reversão da mesma, alterando um paradigma milenar, garantido, desta forma, o respeito, a igualdade e a liberdade, no sentido de se poder continuar a viver Abril em todas as suas formas putativas, incluindo a de Abril na Educação.