Nós não somos Artistas - SECONDHAND

No dia 10 de janeiro, as turmas PIEF e CEF de Restaurante Bar e Assistente de Cabeleireiro realizaram um workshop, em parceria com o Leroy Merlin, no âmbito do projeto “Nós não somos Artistas - SECONDHAND”.

Este projeto consiste em transformar materiais com pouca utilidade em objetos de arte. Nesta parceria com o Leroy Merlin, os alunos trabalharam garrafas de vidro, transformando-as em candeeiros. Em paralelo ao desenvolvimento do sentido estético, os alunos aprenderam, com a ajuda de profissionais na área, conceitos e técnicas de eletricidade, colocando em prática essa mesma aprendizagem.

No contexto escolar, estas parcerias são importantes e fundamentais para consciencializar os alunos para práticas mais sustentáveis e criativas na preservação do ambiente, valor defendido pela instituição escolar no âmbito do projeto comum ao agrupamento, o Projeto Eco-Escola.

Estas atividades também surgem como incentivo para estes jovens, numa perspetiva de compromisso com a escola e com a sociedade. Esta promoção de educação de valores e conhecimento é construída numa diferenciação de ensino, tendo como seu pilar de referência a arte, através dos seus diversos ofícios.

IMG 7031 IMG 7032 IMG 7037 IMG 7046
IMG 7051 IMG 7054 IMG 7068 IMG 7070