Palavras com história – histórias (com) Vida - “O espírito motar”

Dia 11 de janeiro, foi dia não de casa cheia, mas de rua cheia.

Palavras com História trouxe à escola grupos de motards: Quarteira, Algarve,  Loulé, Almancil, Moncarapacho, entre outros. Apresentaram-se a uma plateia entusiasmada e admirada de verem os motociclistas entrarem escola adentro. Em dia Internacional do “Obrigado” foi assim que se abriu a palestra: com um “Obrigada” à Direção da escola que permitiu a realização da atividade, aos motards e à comunidade escolar: professores, alunos e funcionários. Sem todos não teria sido possível concretizar esta iniciativa.

A palestra teve como principais objetivos: motivar, sensibilizar e prevenir os jovens sobre as regras de conduzir um motociclo, sobre o apoio dos motards a diversas causas, sobre os convívios que promovem, sobre o significado da expressão “irmãos motard” e do simbolismo dos coletes.

O motard consciente cuida do seu “irmão motard”, previne-se dos carros que nem sempre os vê e promove uma condução responsável. Ser motard não é ser motoqueiro. Ser motard é iniciar uma viagem e terminá-la sem pressa e em segurança.

Foi assim que terminamos a nossa manhã, numa moldura de motociclos e humana.

Saímos todos em segurança.

Obrigada, Rui “bigodes” por toda a logística e organização com os grupos.

Algumas fotografias são cortesia da aluna Catarina Veríssimo do 12ºJ1 do curso profissional Técnico de Fotografia.

Maria Fael