Saída de campo - alunas do 11.ºL1 do curso de Farmácia

As alunas do 11o L1 do curso de Farmácia da Escola Secundária Laura Ayres, participaram numa saída de campo a Loulé, no dia 13 de dezembro de 2023, onde visitaram a exposição “A saúde de uma comunidade: Loulé na 1a metade do séc. XX”. A visita foi guiada pela colaboradora dos Serviços Educativos
da Câmara de Loulé, Ricardina, que deu a conhecer os cuidados de saúde no concelho de Loulé, num tempo em que os hábitos de higiene eram praticamente inexistentes, contribuindo para a proliferação de diversas doenças. Foi abordada também a extrema importância que as farmácias tinham na época, sendo muitas vezes a primeira linha de apoio aos cidadãos.
Durante esta saída de campo as alunas também tiveram a oportunidade de ficar a conhecer os primeiros banhos islâmicos a serem documentados arqueologicamente em Portugal.
Construído no século XII, junto à principal entrada da cidade medieval islâmica al-’Ulyà (presentemente Loulé), o edifício dos banhos islâmicos encontra-se dividido em cinco espaços distintos: sala fria, sala tépida, sala quente, compartimento da fornalha e vestíbulo. Mais tarde, viria aqui a ser construída a Casa Senhorial da família Barreto, que faz parte do edifício musealizado.

Foi uma visita muito agradável e que suscitou interesse e curiosidade por parte das alunas.
Ana Leal - Diretora do Curso Técnico de Farmácia
IMG 3871 IMG 3883 IMG 3892
IMG 3896 IMG 3900 IMG 3904
IMG 3913 IMG 3919 IMG 3935

Please publish modules in offcanvas position.