Programa de Métodos e Hábitos de Estudo - 5º anos

Imagem_MHE.JPGO programa de Métodos e Hábitos de Estudo realizou-se entre os meses de outubro e dezembro de 2023, nas sete turmas do 5º ano, na escola básica 2/3 de Quarteira. Este teve como objetivos gerais, melhorar as competências dos alunos nas tarefas escolares e aumentar a autonomia nas tarefas relativas ao estudo. Neste sentido, o programa foi desenhado em três etapas, na primeira e na segunda etapa foram dinamizados dois Workshops sobre o tema. O 1º foi realizado no dia 04 de outubro de 2023, na escola básica 2/3 de Quarteira, e dirigido a todos os professores do 5º ano e também as coordenadoras das salas de estudo do agrupamento. O 2º foi direcionado aos encarregados de educação e/ou pais dos alunos que frequentam o 5º ano, no dia 11 de outubro de 2023, no auditório da escola secundária Drª. Laura Ayres.
 As sessões decorreram nas aulas de Cidadania, tendo tido uma periodicidade semanal, e foram dinamizadas pela educadora social do GAAF, Cátia Cabrito e pela psicóloga, Ana Cristina Alves, do PAPE da Câmara Municipal de Loulé.
 Agradecemos a participação de todos os alunos e também dos professores envolvidos na atividade.
 Grata pela atenção,
Cátia Cabrito