Debate com a deputada Jamila Madeira – Parlamento dos Jovens

No dia 8 de janeiro, de 2024, esteve presente na escola secundária Dr.ª Laura Ayres, a deputada Jamila Madeira, no âmbito do programa Parlamento dos Jovens para os ensinos básico e secundário, sob a égide de se Viver Abril na Educação e respetivos caminhos para uma escola plural e participativa. As turmas B e D, do 9º ano, assim como as turmas A, A1 e G, do 11º ano e respetivos professores acompanhantes deleitaram-se com a contextualização histórica, com a referência às conquistas na igualdade de género, na igualdade equitativa de uma educação plena, inclusiva e não discriminatória, logo mais plural e participativa, subjacentes à Revolução de Abril e respetivos valores democráticos, aludindo aos desafios atuais da educação e necessidade de respostas céleres de combate aos diferentes níveis de iliteracia promotoras da igualdade de oportunidades e da justiça social. Apenas faltou haver mais tempo para o debate e muito mais haveria para pensar e argumentar dialogicamente.

Os coordenadores do Programa: Inês Aguiar, Gabriel Almeida, Ana Dias e Patrícia Tavares

CIMG4706 CIMG4705.jpg