Espaço GiraMat

Durante o "Espreitar a Escola", os alunos do 10º G e alguns do 10º C dinamizaram o "Espaço GiraMat", essencialmente com jogos alusivos à Matemática e adequados à faixa etária das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, sob a coordenação das professoras responsáveis pelo projeto GiraMat, Carla Damásio e Nélida Filipe. Esta atividade revelou-se um sucesso quer para as crianças, quer para os jovens envolvidos. Surgiu, então, a ideia de alargar esta atividade, no âmbito das comemorações do dia da criança. Assim, as responsáveis articularam com as educadoras de infância e dinamizaram “A ESLA vai ao Jardim de Infância da Abelheira”, no dia 31 de maio, e “A ESLA vai ao Jardim de Infância da Fonte Santa”, no dia 14 de junho. Desta feita, foram os alunos das turmas a deslocar-se aos Jardins de Infância, onde promoveram, uma vez mais, atividades no âmbito da disciplina de Matemática, de uma forma lúdica.
O balanço final foi muito positivo. Através da interação entre alunos de diferentes idades, houve uma partilha de experiências e saberes que permitiu ampliar a visão prática e "divertida" da Matemática e o consequente gosto pela disciplina.