Vamos falar sobre bullying?

IMG 20230607 110526 462A atividade "Vamos falar sobre bullying?" realizou-se entre os meses de maio e junho de 2023, com todas as turmas do 1º, 2º, 3º e 4º anos dos três estabelecimentos de ensino do agrupamento. Nos 1º, 2º e 3º anoIMG 20230607 110602 814s utilizamos, como recurso lúdico, o livro "Há uma raposa na minha escola" dos autores Lola Dupin, Olivier Dupin e Ronan Badel. Contamos também com a ajuda dos fantoches Max e Xana para melhor abordarmos o tema do Bullying. Nos 4º anos foi utilizada uma história original elaborada pelas técnicas promotoras da atividade, "A história das 3 Y´s". A mesma foi contada com a ajuda dos três fantoches, a Anny, a Caty e a Paty.
As sessões tiveram como principais objetivos: sensibilizar os alunos para o tema; levá-los a compreender o que é o bullying e quais as suas consequências e prevenir e combater o bullying nas escolas. Estas foram dinamizadas pela educadora social do GAAF, Cátia Cabrito e pela psicóloga do GAAF, Andreia Mateus. Nas turmas do 4º ano contaram com uma participação especial da psicóloga, Ana Cristina Alves, do PAPE da Câmara Municipal de Loulé.

Um bem-haja aos alunos e aos professores que participaram na atividade.