Identidade Visual - 9º B, C, E, F e G

Esta proposta de trabalho foi realizada com as turmas do 9º B, C, E, F e G, na disciplina de Educação Visual tendo tido como tema a Identidade Visual.

Os alunos tiveram de escolher uma marca e retratá-la graficamente num outro suporte, respeitando as cores, lettering e grafismo original.

Foram diversas as etapas que tiveram que percorrer: desde os primeiros esboços, estudos de cor/forma e composição gráfica.

De seguida distribuíram os elementos, tendo em conta a melhor maneira para proporcionar um equilíbrio com mais ou menos movimento, não esquecendo a importância dos espaços vazios ou brancos que proporcionam o arejamento dos produtos gráficos, pois são os “silêncios” que destacam os restantes elementos.

Por fim, e para chegar ao produto final, concluíram o trabalho, executando maquetas finais que estiveram em exposição na sala de Educação Visual.

Miguel Taxa

IMG 7685 IMG 7687 IMG 7688