Muros Com Vida - EB1 de Quarteira

“Muros com vida” é uma atividade inserida no Projeto Eco-Escolas, que visa alertar e mobilizar toda a comunidade para a prevenção e inversão do processo de degradação dos ecossistemas, com repercussões nas alterações climáticas e na extinção de várias espécies.

A Escola Básica de Quarteira do 1.º ciclo abraçou o desafio com o propósito de promover um novo olhar sobre o seu recinto escolar, centrado na arte, sublinhando a importância da preservação/recuperação do ecossistema terrestre. Escolheu a Floresta e representou alguns animais e plantas da nossa região tais como o Bufo Real, a Bela dama, o Verdilhão, os Cogumelos, Marias, Hortênsias e Borboletas.

O resultado é fantástico e ficará à vista de toda a comunidade escolar. Sendo fruto de muito empenho e dedicação, deve ser enaltecido o trabalho da Coordenadora de Estabelecimento, Professora Dina Contreiras, das assistentes técnicas e operacionais Inês Sousa e Ana Maria Siva (inserindo esta atividade na Componente de Apoio à Família), da Professora Marta Melo (3.º D) e Professoras Vanessa Matias e Susana Mendes que pertencem às Atividades de Enriquecimento Curricular. Um agradecimento muito especial à Professora Vanda Vale que esteve desde o primeiro momento disponível para trabalhar a expressão artística, explorando o potencial criativo dos alunos e proporcionar novos espaços de partilha e convívio no nosso agrupamento nas diversas atividades ligadas a este Projeto.

Professora Sónia Pires

MurosComVida mini