Cidadania e Desenvolvimento – Articulação curricular entre as turmas E, do 11º ano e as turmas E e F, do 12º ano

Os alunos das turmas E, do 11º ano e das turmas E e F, do 12º ano, elaboraram, ao longo do 3º período, cartazes relativos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, no âmbito dos domínios do Desenvolvimento sustentável e Educação ambiental. Todos os alunos se empenharam, de forma proficiente, na elaboração criativa dos cartazes e na produção de um vídeo, realizado pela aluna Joana Coelho, do 12º F. Neste vídeo, foram também, magistralmente, integrados os cartazes dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável elaborados pelas turmas E, do 11ºano e E, do 12º ano, com implicações positivas na consolidação de competências transversais, na compreensão da relação dos conteúdos dos diferentes domínios e na capacidade de relacionar conhecimentos de diferentes disciplinas, assim como no envolvimento dos alunos na realização das atividades propostas, estimulando a reflexão, a cooperação e a interajuda entre os pares.  O envolvimento dos professores das diferentes turmas, em particular, das professoras Rosa Fernandes, Sofia Clemente, Ademilde Trindade e Inês Aguiar, foi indelevelmente positivo.

Deixe-se surpreender e veja o vídeo…
video