Teatro do Eléctrico- de 16 a 20 de setembro

logotipo TDE_preto_fundo_branco_JPG_1

Vai decorrer na primeira semana de aulas - de 16  a 20 de setembro - uma atividade de teatro destinada aos alunos do ensino secundário, a ser desenvolvida com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da responsabilidade da companhia “Teatro do Eléctrico”, do premiado actor e encenador Ricardo Neves-Neves, nosso ex-aluno.

Pretende ser uma actividade de boas vindas ao novo ano letivo, através dum espectáculo alternativo a partir duma obra de Gil Vicente. A peça intitula-se "Dito por Não Dito" e terá uma abordagem diferente que desperte o gosto e o interesse dos alunos pelas artes performativas. Três atores do “Teatro do Eléctrico” estão na escola desde quarta-feira, dia 11, a ensaiarem e prepararem as actividades, sob a orientação do seu diretor Ricardo Neves-Neves. Esta atividade irá decorrer durante 5 dias, com dois períodos de trabalho e envolve 20 turmas, 10 das quais irão fazer um workshop de teatro. Foi disponibilizada uma grelha para os professores inscreverem (e acompanharem) as suas turmas. Todas as actividades são oferecidas aos alunos e sem nenhum custo associado. Divirtam-se e tenham um bom ano lectivo!

•   Educação para a Saúde Este projeto insere-se no Programa Nacional de Saúde Escolar (PNSE) e na ESLA este projeto vai desenvolver diversas atividades em parcerias com entidades internas e externas, nomeadamente, Centro de Saúde, Associação de Planeamento Familiar (APF), Biblioteca, entre outras. Os gabinetes de apoio ao jovem são o Gabinet (Escola Secundária - Bloco A) e Espaço Jovem (EB 2,3). Responsáveis: prof.ª Célia Nobre e Enfª Cristina Farrajota
  • ResponsPlanfeto-Step logoáveis: Alunos do 11.º ano de Desporto, sob coordenação da professora Célia Arraiolos