"Rotary Youth Exchange" - Fotos e apresentações

Long Term Exchange - Intercâmbio de longa duranção

Duas alunas da nossa escola - Ionela Chiperi e Loredana Privilean - participaram num intercâmbio de longa duração que lhes permitiu viver durante um ano num país estrangeiro - uma em Itália (Ionela) e outra na Alemanha (Loredana). Foram recebidas por três famílias diferentes ao longo do ano, frequentaram a escola no respetivo país, aprenderam a língua, conheceram muitos jovens na mesma situação, conviveram de perto com realidades diferentes e viveram aventuras fantásticas. Na passada quarta-feira foram convidadas a partilhar as suas experiências com os Rotários de vários clubes, as famílias e os convidados. Esta oportunidade foi possível graças ao projeto de "Intercâmbios de Jovens" que temos na escola, em parceria com o AIRC que organizou e patrocinou a estadia das alunas.

AIRC Ionela_e_Loredana AIRC Ionela_e_Loredana_1

Apresentação Loredana (Alemanha) Apresentação Ionela (Itália)

18out2017

Decorreu esta tarde, no auditório, uma palestra destinada a todos os alunos do ensino secundário interessados em concorrer a um Summer Camp ou saber mais informações sobre intercâmbios. A palestra "Rotary International Youth Exchange Programmes" (Intercâmbio para Jovens) foi da responsabilidade dos Rotários do Clube de Almancil - AIRC - Almancil International Rotary Club - e contou com a presença da professora Lurdes Seidenstricker, responsável pelo projeto na escola, pais e alunos interessados bem como alunos que estiveram em vários Summer Camps e uma aluna num intercâmbio de longa duração (em Itália), partilhando as suas experiências e vivências.

IMG 1380b
IMG 1415
IMG 1418 IMG 1419
IMG 1422
Este projeto, em parceria com o AIRC, tem sido uma mais valia para a escola e para os nossos alunos. Os alunos podem concorrer até dia 31 de outubro. Haverá uma pré-seleção, seguida de entrevista e só depois se iniciará o processo de atribuição dos Summer Camps. Os alunos que não puderam estar presentes e têm interesse em participar, deverão contactar a professora ou o clube para mais informações.

17out2017

Vai decorrer, amanhã, 18 de outubro, pelas 15:30h, no auditório, esta palestra promovida pelos Rotários de Almancil (AIRC _ Almancil International Rotary Club) e que contará com a presença e o testemunho de alunos que no passado verão foram contemplados com bolsas para Summer Camps. Destina-se a todos os alunos do Ensino secundário interessados em participar num intercâmbio de curta ou longa duração, bem como em Summer Camps. Não tem caráter obrigatório; é uma oportunidade única que nos é permitido oferecer aos nossos alunos, graças à parceria com o AIRC. Lembro que, no ano passado dos 30 alunos portugueses que participaram num Summer Camp, 20 foram enviados pelo AIRC e 19 são alunos da nossa escola! É uma atividade que tem tido muito sucesso e que, graças à boa prestação dos nossos alunos, tem merecido muitos elogios e divulgado de forma muito positiva a escola e o país.