Projeto PEPA

Exames FIT de Alemão​:

Realizaram-se na ESLA, nos dias 11 e 12 de junho os exames de certificação dos conhecimentos de Alemão, aplicados por duas professoras do Goethe Institut de Lisboa,  que para o efeito se deslocaram à nossa escola. No dia 11 realizou-se o exame FIT 1 com alunos de alemão do nosso Agrupamento, que integram as turmas de 8., 9. e 10. anos. No dia 12, foi o exame FIT 2 com alunos vindos das escolas de Albufeira e de Olhão, também escolas PEPA. Estes exames têm caráter facultativo, os alunos inscrevem-se livremente e pagam uma quantia simbólica, que não cobre de todo o custo do exame. Temos a possibilidade de oferecer esta oportunidade aos nossos alunos, pois integramos a rede de escolas PEPA (Projeto Escolas Piloto de Alemao) e o Goethe Institut é um dos parceiros do projeto.

Nos dias 13 e 14 de abril, teve lugar mais um workshop do jornal escolar digital "Digitale Klicke", onde participaram alunos de diversas cidades/escolas portuguesas e a nossa escola, única do Algarve nesta atividade, contou com a participação de 3 alunas do 11º ano de alemão, acompanhadas pela professora Lurdes Seidenstricker.

Em cada encontro, os alunos aprendem coisas novas, desta vez aprenderam a conduzir entrevistas.
 Animation1

Prémio de melhor aluno de alemão do 3º ciclo e do secundário:

Lara Bernardo - 8.ºD

Lara Bernardo_8D

Inês Bartolomeu - 11.ºD

Ines Bartolomeu_11D

Weihnachtslieder - canções de Natal pelos alunos de alemão

Teve lugar, no Goethe Institut, em Lisboa, o Workshop "Digitale Klicke", jornal digital em língua alemã, nos dias 18 e 19 de novembro. Participaram alunos de várias escolas PEPA do país e desta vez foi um encontro internacional, que contou com a presença de alunos de França, Itália, Bélgica, Malta e Espanha. O nosso agrupamento fez-se representar pelas alunas Francisca Nunes, Mariana Pompinha, do 11°D e Yasmin Zander, do 12° E, acompanhadas pela professora de alemão e coordenadora do projeto, Lurdes Seidenstricker.

IMG 4279 IMG 4281
IMG 4287 IMG 4289