Entrega da bandeira e do selo de qualidade eTwinning 2016

logo SPP

Página do projeto: https://twinspace.etwinning.net/15601/

QR projeto Sound Paper and Physics challenge yourself

O nosso Agrupamento conquista, no passado dia 24 de março de 2017, a bandeira e o selo de qualidade eTwinning 2016, pelos projetos:

"Sound, Paper and Physics-Challenge yourself!"

“The Universe jumps to my classroom, or almost!”

logo SPP Durante o ano letivo, 2015/2016, os alunos das turmasA, B, C, D e E do oitavo ano de escolaridade, da escola EB 2,3 São Pedro do Mar, estiveram envolvidos diretamente no projeto "Sound, Paper and Physics-Challenge yourself!". Este foi aprovado pelo Min. Edu. e é um projeto eTwinning.

Este projeto envolveu muitas atividades no âmbito da disciplina de Fisico-Química, principalmente, no domínio do som e na mecânica do voo. Assim, o grupo disciplinar pode envolver-se nas mesmas.

Para além destes, outros alunos, professores e restante comunidade escolar do nosso agrupamento puderam participar na última atividade do projeto, no Guinness World Records  na modalidade de construção de aviões de papel, a decorrer simultaneamente, em várias partes do mundo.

Todo o projeto, resultados da sua implementação e, ainda, os agradecimentos podem ser visualizados no Twinspace em: https://twinspace.etwinning.net/15601/home

A professora Ana Luísa Gonçalves agradece muito a todos os que com ela colaboraram.

4.2 Durante o mesmo ano letivo, 2015/2016, os alunos das turmas C, D e E do sétimo ano de escolaridade, da escola EB 2,3 São Pedro do Mar, estiveram envolvidos diretamente no projeto "The Universe jumps to my classroom, or almost!. Este, também, foi aprovado pelo Min. Edu. e é um projeto eTwinning, que envolveu várias atividades e teve como fundador o nosso Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres (ESLA) (professora Ana Luísa Gonçalves) e como co-fundador, o Agrupamento de Escolas da Bemposta (professor Luís Gariso). Vide em https://twinspace.etwinning.net/21086/home

Assim, no passado dia 24 março de 2017, o nosso Agrupamento recebeu a bandeira eTwinning e o selo de qualidade pelos dois projetos, entregue pela embaixadora do eTwinning no Algarve, Professora Isabel Monteiro.

4.3

Notícias:  Milhares de aviões de papel para entrar no Guinness

Atividades:

- Concurso "54321...descolagem!" pdf                                       >      dia 03 de junho (ESLA e ESL)
- Exposição " Voo - Trés milénios de máquinas voadoras" pdf

- Lançamento de aviões de papel - 22 de abril - 15h30

Guardar

"Sound, Paper and Physics-Challenge yourself!"

“The Universe jumps to my classroom, or almost!”

https://twinspace.etwinning.net/files/collabspace/1/01/601/15601/images/b1c39b80_opt.jpgDurante o ano letivo, 2015/2016, os alunos das turmas A, B, C, D e E do oitavo ano de escolaridade, da escola EB 2,3 São Pedro do Mar, estiveram envolvidos diretamente no projeto "Sound, Paper and Physics-Challenge yourself!". Este foi aprovado pelo Min. Edu. e é um projeto eTwinning. Teve como fundador o nosso Agrupamento de Escolas Dra Laura Ayres (ESLA) (professora Ana Luísa Gonçalves) e como parceiros/co-fundadores, a Escola Secundária de Loulé (ESL) (professores Alexandre Costa e Paulo Ribeiro), SPS Hranice, da República Checa (professora Pavlina Vavriková), escola Afonso Cáfaro, do Brasil (professora Sandra Ribeiro e José Anjo), krsko-sevnica, da Eslovénia (professora Svetlana Novak).

https://twinspace.etwinning.net/files/collabspace/6/86/086/21086/images/b7100d246_thumb.jpgDurante o mesmo ano letivo, 2015/2016, os alunos das turmas C, D e E do sétimo ano de escolaridade, da escola EB 2,3 São Pedro do Mar, estiveram envolvidos diretamente no projeto "The Universe jumps to my classroom, or almost!. Este, também, foi aprovado pelo Min. Edu. e é um projeto eTwinning, que envolveu várias atividades e teve como fundador o nosso Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres (ESLA) (professora Ana Luísa Gonçalves) e como co-fundador, o Agrupamento de Escolas da Bemposta (professor Luís Gariso). Vide em https://twinspace.etwinning.net/21086/home