Comemorações do 25 de abril

  • 1 Cartaz25 de abril APROVADO 2
  • 1 Cartaz25 de abril APROVADO 3

Atenção!

supert

moodle

Grupo "Revolução"

Coro 25 de abril (Espreitar a escola)

coro 25abril

Bom ano letivo

 A direção do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres deseja a toda a comunidade educativa um bom ano letivo.

 

JORNAIS DA ESLA

100 Comentários

Trilhos

Janeiro e fevereiro

+         Suplemento

PIEF
    Parte 1          Parte 2

jan fev

  supl jan fev

trilhos1

                                Nºs anteriores

Parcerias e Projetos

  • GAAF3

    No âmbito do Programa Territórios Educativos de Intervenção Prioritária 3 (T.E.I.P.), a partir do segundo período do ano letivo de 2012/ 2013 até ao presente, surge o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), no Agrupamento de Escola Dr. Laura Ayres de Quarteira. Responsáveis: técnicas da área social: Mónica Simões e Susana Fernandes.

  •   100Comentários

    Este projeto pretende envolver toda a comunidade escolar. Existe há 9 anos e resulta do trabalho entre professores e alunos dos vários ciclos de ensino.

    A sua distribuição é gratuita e conta com o apoio da Fundação Jack Petchey. Professoras responsáveis: Iolanda Semião e Iolanda Antunes.

  •   Centro de Aprendizagem

     O centro de aprendizagem é um espaço onde se pretende que o aluno possa estudar e realizar os seus trabalhos com possibilidade de acesso a materiais diversificados e apoio especializado e individualizado.

    O Centro de aprendizagem encontra-se enquadrado nas "Modalidades e Estratégias de Apoio Educativo". Responsável: professora Clara Laginha.

  • comenius mini

    Responsáveis:Lurdes Seidenstricker e Maria do Nascimento Martins

  •   Consultório da Matemática 

     O Consultório da Matemática é um espaço aberto aos alunos no âmbito da matemática que desde o ano lectivo 2005-2006, entre outras actividades, presta apoio à disciplina de matemática,  prepara alunos para exames e explora software matemático.

    Funciona na sala 3A do bloco D entre as 8.30h e as 17.00h. Responsável: professor Mauro Maia.

  •   Desporto Escolar 

    O grupo de Educação Física preocupou-se em oferecer aos alunos um leque de actividades que, na medida do possível, reflicta e dê resposta às suas motivações e interesses, proporcionando-lhes actividades individuais e colectivas que sejam adequadas aos diferentes níveis de prestação motora e de estrutura corporal. Actividade interna (Torneios Inter-turmas, Corta-Mato, Festa do atletismo, …) e Actividade externa (Grupos/equipas de competição ou de convívio). Responsável: professor Eduardo Pires.

  •   Educação para a Saúde 

     Este projecto insere-se no Programa Nacional de Saúde Escolar (PNSE) e na ESLA este projecto vai desenvolver diversas actividades em parcerias com entidades internas, como a Biblioteca e o Gabinet, e externas, nomeadamente, Centro de Saúde, Associação de Planeamento Familiar (APF), Instituto das Drogas e Toxicodependências (IDT), entre outras. Responsávelis professoras Andreia Sousa (coordenadora), Sofia Guerreiro (membro da equipa), Professora Célia Nobre e enfermeira Cristina Farrajota

  •   Escxel (www.escxel.net)
    O projecto ESCXEL – Rede de Escolas de Excelência nasceu da iniciativa de um grupo de investigadores do CESNOVA – Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa- que, interpretando as grandes tendências e os grandes desafios que se colocam à educação e ao sistema de ensino em Portugal, entendem ser nas escolas e nas comunidades locais que reside o mais decisivo potencial de qualificação e de mudança social e cultural. Responsáveis: professores Luís Romão e Luís Reis.
  •   Jack Petchey (www.jackpetcheyfoundation.eu)
    A Fundação Jack Petchey teve início em Inglaterra em 1999. Em Abril de 2004 alargou a sua área de actuação ao Algarve tendo incluído o Concelho de Albufeira. Actualmente inclui ainda o Concelho de Loulé e o Concelho de Silves. A Fundação atribui subsídios de apoio segundo 4 modalidades principais: Prémios realização; Prémios liderança; Subsídios a projectos; e Patrocínios. Responsável: professor Luís Romão.
  • logo pepa

     O Agrupamento de Escolas Dra Laura Ayres integrou este projeto há 4 anos, sendo a Coordenadora do projeto PEPA na nossa escola, a professora Lurdes Seidenstricker.

  • projeto de ciencia

     Projeto de Ciência

     Este projeto da área curricular das ciências físicas e naturais do 3.º ciclo intitulado “Projeto de Ciência” tem como principal finalidade a  promoção da educação em ciências.

    Responsável: professora Teresa Silva.
  •   Secção Francófona

     No presente ano letivo, está a funcionar, neste agrupamento, uma Secção Europeia de língua francesa. Este projeto, com duração de três anos, envolve os alunos da turma do 7ºA. Pretende-se que aprendam a língua francesa em interdisciplinaridade com a disciplina de Matemática, fomentando assim o desenvolvimento de uma identidade europeia e preparando-os para desafios futuros. Responsáveis: professora Manuela Encarnação e professora Sandra Coelho.

  •   SOS FOME 

     O projecto SOS Fome foi iniciado na ESLA no ano lectivo de 2005-06, com a turma do 9º A, na Área de Projecto, quando se identificou como um dos problemas da comunidade de Quarteira a existência de famílias carenciadas a nível alimentar/fome.

    Estabeleceram-se contactos com o Refeitório Social para identificar famílias em risco e a partir daí, com a autorização dos encarregados de educação, e a disponibilidade dos alunos e professores, procedeu-se ao desenvolvimento do respectivo projecto. Responsável: professora Carla Candeias

  •   Wandzeitung/Wallpaper

     O Wandzeitung /Wallpaper é, como o nome indica, um jornal de parede. Situa-se num placard junto à Biblioteca e destina-se à divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Alemão e Inglês.

    Durante muitos anos, o Jornal de Parede foi apenas em Alemão – Wandzeitung – mas, desde há três anos, com a redução das turmas de alemão, passou a incluir trabalhos em inglês – Wallpaper. Responsável: professora Lurdes Seidenstricker.

Onde Estamos!