Previous Next

“DO CONCRETO AO ABSTRATO: das histórias infantis ao debate”.

Para comemorar o Dia Mundial da Filosofia, as professoras Isabel Marçalo e Sara Raposo – dinamizadoras do projeto de Filosofia para crianças “A discutir é que a gente se entende” no 4º ano – organizaram na Biblioteca da ESLA uma exposição subordinada ao tema “DO CONCRETO AO ABSTRATO: das histórias infantis ao debate”.

Nesta exposição foram disponibilizadas algumas das atividades e trabalhos realizados pelos alunos das turmas do 4º ano (de todas as escolas do 1º ciclo) com a colaboração dos professores: Ana Ferreira, Lélia Pinto, Márcio Guerra, Helena Mateus, Maria Passos e Aline Rodrigues.

As atividades realizadas com os alunos pretenderam promover a leitura e análise de histórias infantis, utilizando-as como ponto de partida para o exercício do pensamento crítico, dando oportunidade aos alunos para aplicar conceitos filosóficos, defender ideias e confrontá-las com as dos colegas.

Venham visitar-nos! Oferecemos livros para devorar!

Agora a exposição encontra-se disponível na biblioteca escola EB1 da Fonte Santa, pois o convite da coordenadora desta escola permitiu tornar a exposição itinerante.

As fotografias da escola sede são da autoria da Dona Maria João, funcionária da biblioteca e as da EB1 da Fonte Santa foram tiradas pela professora Isabel Marçalo.

noticias_sp

© 2019 AESLA. All Rights Reserved. Designed By JoomShaper

Please publish modules in offcanvas position.