Aviso - Divulgação de sessão informativa em parceria: Cidadania digital para pais e filhos: jornalismo, redes sociais e desinformação

A sessão informativa destinada a pais e encarregados de educação intitulada "Cidadania digital para pais e filhos: jornalismo, redes sociais e desinformação" estava prevista para amanhã, 03 de março, pelas 21h, no auditório da ESLA.

Essa atividade é uma parceria entre a APEE e o Agrupamento, a qual teve como base a oficina de formação "Literacia dos media e jornalismo: práticas pedagógicas com os media e acerca dos media" frequentada por três docentes deste agrupamento.

A ação para pais agora-se insere no Plano Anual de Atividades da Biblioteca da ESLA e reflete o projeto da Divisão do Conselho da Europa "DCE For Schools" (uma parceria entre a APEE e o Agrupamento, através da Biblioteca da ESLA), através do qual se pretende estreitar a ligação entre a escola e os pais, envolvendo docentes, discentes, pais e a direção do agrupamento.

Estes quatro elementos, tendo trabalhado em parceria nas últimas semanas, além de terem produzido alguns panfletos para disseminação, pretendem agora canalizar a maior parte da informação agregada através de uma sessão informativa (que poderá vir a ter várias sequelas, de acordo com a participação).

Nessa sessão, pretende-se alargar os horizontes dos pais quanto ao jornalismo, à intencionalidade/veracidade comunicativa, à produção e disseminação de informação potenciada pelos meios agora ao alcance de todos, num exercício de cidadania digital e de responsabilidade parental.

Em reunião recente com a Direção da APEESLA (Associação de pais), decidiu-se adiar a ação de formação para pais para a próxima semana, dia 11 de março, pelas 21h.