Atividade cultural – Português Língua de Acolhimento

No dia 18 de março, os formandos de Português Língua de Acolhimento (PLA) participaram numa atividade cultural em Loulé e Quarteira.

A atividade teve início, às 10h, no Mercado Municipal de Loulé. O nosso périplo pela cidade teve como guia a Sr.ª Ricardina Inácio, da divisão de Mediação Cultural do Museu Municipal de Loulé, que nos acolheu com simpatia e partilhou os seus conhecimentos sobre a história da cidade. A primeira paragem deu-se na Ermida de Nossa Senhora da Conceição. Depois de uma breve introdução ao monumento, os formandos puderam visitar este pequeno templo cujas origens remontam ao século XVII. De seguida, as portas do Museu Municipal de Loulé abriram-se para que os formandos pudessem usufruir do património arqueológico e cultural que compõe as diversas salas do museu. Terminada a visita dirigimo-nos para o edifício dos Banhos Islâmicos e Casa Senhorial dos Barretos. Aqui, foi possível visitar uma casa do século XV, cujo estudo revelou ter pertencido à família Barreto e um bem preservado complexo de banhos públicos de época islâmica. Após a visita, fizemos uma breve paragem na XIII Edição da Feira de Chocolate que decorreu na Cerca do Convento Espírito Santo. A manhã terminou com um almoço no Parque Municipal (Mata de Loulé).

À tarde, rumamos a Quarteira para visitar a Exposição “Com os pés na terra e as mãos no mar – 6000 anos de história de Quarteira”, na Antiga Lota. Nesta visita fomos recebidos e acompanhados pelas assistentes Jéssica Botelho e Sameiro Fernandes que nos proporcionaram uma excelente visita.

Terminada a visita os formandos foram-se despedindo e rumaram a casa.

Organizadores: Formadores de Português Língua de Acolhimento (PLA)

1 2
3 4
5 6

7

Please publish modules in offcanvas position.