St Patrick’s day

O Dia de São Patrício, Lá Fhéile Pádraig em irlandês, é comemorado a 17 de março. Os irlandeses festejam este dia como feriado religioso há mais de mil anos. St Patrick 's Day, também chamado de St. Paddy's Day ou simplesmente Paddy's Day, celebra-se durante a Quaresma; as famílias irlandesas vão à igreja pela manhã e comemoram à tarde. As proibições quaresmais contra o consumo de carne são esquecidas e as pessoas dançam, bebem e festejam com a tradicional refeição de bacon e repolho irlandês. Trajam de verde e branco e saem às ruas. Fitas verdes e trevos são usados na comemoração. Segundo a lenda, São Patrício usou o trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas.

O primeiro desfile do Dia de São Patrício aconteceu nos Estados Unidos. Soldados irlandeses ao serviço das forças armadas britânicas marcharam pela cidade de Nova York a 17 de março de 1762. O desfile ajudou os soldados a encontrarem-se com suas raízes irlandesas, bem como com outros irlandeses ao serviço do exército britânico. Nos trinta e cinco anos seguintes, o patriotismo irlandês entre os imigrantes americanos floresceu.

O Dia de São Patrício foi comemorado pelos alunos de Inglês do 3º ciclo e do secundário do nosso Agrupamento. Os alunos vestiram-se de verde e aprenderam de forma lúdica a cultura e as tradições Irlandesas.

IMG 5396 1679236845468 IMG 5397