6.º Encontro Nacional de Formação APPA-GI

Foi com muito gosto que acolhemos pela 3ª vez na nossa escola o Encontro Nacional de  de Formação que envolveu 55 participantes, com palestrantes oriundos de várias universidades e Institutos Alemães (Berlim, Munique, Madrid, Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro), duas representantes da DGE e colegas de Alemão, de norte a Sul do país, inclusive da Madeira e dos Açores.

A  Associação Portuguesa de Professores de Alemão (APPA) e o Goethe-Institut Portugal dinamizaram este 6.º Encontro Nacional de Formação APPA-GI, intitulado „DaF-Unterricht der Zukunft – Trends und Chancen” (A aula de Alemão no futuro - tendências e oportunidades), que decorreu nos dias 3 e 4 de março, com um total de 15 horas, formação acreditada para efeitos de progressão na carreira.

Este evento formativo contou com palestrantes nacionais e estrangeiros e proporcionou um momento enriquecedor de formação contínua a todos os professores de Alemão, de troca de experiências e de convívio. Contou ainda com a presença de duas livrarias e de 3 editoras alemãs, que proporcionaram a divulgação dos materiais mais recentes no contexto do ensino do alemão como língua estrangeira.

A todos um “Danke schön!”