Campeonato Nacional das Profissões - Aluno de cozinha com medalha de Excelência

Entre os dias 7 e 12 de Março, decorreu em Portimão o Campeonato Nacional  das Profissões onde o nosso aluno de Cozinha Luis Guerreiro participou e foi distinguido com medalha de Excelência.

A prova foi de exigência internacional, tendo toda ela sido desenvolvida em inglês, desde as fichas técnicas a realizar pelo aluno, passando pelo plano de trabalho e pelas orientações.

Os concorrentes apenas tinham conhecimento de alguns ingredientes mistério, 15 minutos antes do início da prova, tendo de adaptar nesse tempo as fichas técnicas e o plano de trabalho.

Durante os dias de prova a Jurada (Margarida Rodrigues), apenas dispunha de 15  minutos por dia para poder falar com o concorrente.

O aluno Luis Guerreiro passou por provas de pré selecção, três dias de prova no Campeonato Regional, onde se apurou para a fase nacional onde teve 10 outros concorrentes nacionais e 1 internacional. De salientar que era o único concorrente oriundo de uma Escola Secundária, todos os restantes vinham de Escolas de Hotelaria, Escolas Profissionais Privadas.
IMG 20230312 WA0000              IMG 20230314 WA0002 1