Valentinstag (Dia de São Valentim)

No dia 14 de fevereiro celebrou-se o dia de São Valentim (Valentinstag) e as turmas de alemão também assinalaram esta data, partilhando mensagens de amor e de amizade. Os alunos elaboraram e coloriram postais e marcadores de livros alusivos a esta festividade, nos quais escreveram frases afetuosas.

Os trabalhos realizados pelos alunos podem ser vistos em pequenas exposições na Biblioteca Paula Moreira, na EB 2,3 de São Pedro do Mar e no jornal de parede  “Wandzeitung”, da ESLA.

Uma das primeiras frases que se aprende numa língua estrangeira é Amo-te, em alemão “Ich liebe dich!”

Na Alemanha Ocidental, o Dia dos Namorados tornou-se popular após a segunda guerra Mundial, por influência dos soldados americanos destacados no país. Em 1950, realizou-se o primeiro “Baile dos Namorados” em Nuremberga.

As flores são um dos presentes mais comuns e em 2018 a Lufthansa, companhia aérea alemã , transportou 800 toneladas de flores, para serem oferecidas neste dia.

Desejamos a todos um feliz dia de S. Valentim!  (Fröhlichen Valentinstag!