Selección de obras del Museo del Prado

CARTAZ PRADO miniO grupo de espanhol, em colaboração com a Bilbioteca Esla, convida toda a comunidade educativa a visitar a exposição alusiva a obras do «Museo del Prado» de Madrid.

Esta exposição consta de 20 reproduções de obras do Museu do Prado, disponibilizadas pela Consejería de Educación da Embaixada de Espanha em Lisboa e encontra-se no átrio junto à Biblioteca da Escola Sede entre os dias 9 e 19 de janeiro de 2023.

Este evento enquadra-se na estratégia de promoção da arte e da cultura e a sua organização esteve a cargo das professoras de espanhol.

Alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e restante comunidade educativa podem apreciar algumas das obras mais emblemáticas daquele museu espanhol, considerado um dos mais importantes do mundo, não só pela qualidade das obras que contém, mas também pelo número de visitantes que recebe anualmente.

Do conjunto de pinturas expostas, podemos destacar: "Carlos V en la batalla de Muhlberg", de Tiziano; "El Caballero de la mano en el pecho", de El Greco; "Las Meninas" e "El príncipe Baltasar Carlos a caballo", de Velázquez; "La familia de Carlos IV", de Goya; "Niños en la playa", de Sorolla.