Atividades de S. Nikolaus - 6 de dezembro

  • Divulgação atividades de S. Nicolau

No dia 6 de dezembro comemora-se o dia de São Nicolau (Nikolaustag). Na Alemanha esta data é muito aguardada pelas crianças, que na noite anterior colocam um sapato à frente da porta na esperança de receber guloseimas ou presentinhos de São Nicolau.

São Nicolau, bispo de Myra, nasceu em Patara (na Turquia), no século III e faleceu no dia 6 de dezembro do ano de 350, motivo pelo qual se celebra o seu dia nessa data. Filho de uma família rica e nobre, ficou órfão muito jovem e distribuiu, anonimamente, a sua riqueza pelos pobres. Esta boa ação é considerada uma das muitas atitudes heroicas e milagrosas associadas à figura de São Nicolau, que ficou conhecido pela sua sabedoria, caridade e afinidade com as crianças. Devido à sua imensa generosidade e aos milagres que lhe foram atribuídos, foi canonizado pela igreja católica.

Os alunos das turmas de alemão aprenderam a história e algumas lendas associadas à figura de São Nicolau, o que lhes permitiu entender o motivo da celebração desta data; compararam as imagens de São Nicolau e do Pai Natal identificando as diferenças existentes entre ambas as figuras e realizaram diferentes atividades lúdicas para comemoração desta festividade (colorir desenhos, fazer figuras de São Nicolau e sacos de papel para colocarem as prendinhas: chocolates, nozes e tangerinas, como manda a tradição.) Froher Nikolaustag!

5 2 8 15
18 32 33.jpg Nikolaus

_________________________________________________________________________________________________________________________________

  • Nikolaustag - 6 de dezembro - Diferenças entre Nikolaus und Weihnachtsmann
  • Nikolaus 001

Please publish modules in offcanvas position.